Não fracassamos, desistimos! Como ter disciplina

# como ter disciplina # motivação do dia frases

Uma vez eu ouvi uma frase em um documentário que mudou a minha maneira de pensar e ver as coisas e pessoas.  

Principalmente do aspecto financeiro e material. A frase era de um empreendedor brasileiro o qual o Thiago Nigro o entrevistava. 

Ele entrevistava perguntando sobre como é a jornada de um empreendedor de sucesso. E todos eles relatam situações comuns, porém com visões diferentes. 

Um ponto comum é o ato de vencermos a nós mesmos. Deve ser uma tarefa diária e sem descanso. Não se trata de se maltratar, mas de vencer nossas inclinações que nos levam para o fracasso. 

Porém, um empresário em específico resumiu tudo para mim, o que os outros brilhantes homens haviam dito. 

Vamos conhecer mais sobre isso agora, como ter disciplina e outros aspectos do fracasso e sucesso. É aquele papo de coach que vocês a-d-o-r-a-m!!! 

Quem ou o que fracassa?

É uma frase simples e breve que harmoniza as dificuldades que são os obstáculos, com os objetivos, e você no meio de tudo isso. 

A frase era a seguinte.

“As coisas dão errado quando você desiste. Eu nunca vi um empreendedor falir, eu já vi muitos desistirem. Eu nunca vi ninguém fracassar, eu vi vários desistindo.” 

Sua mente explodiu agora? Porque a minha naquele dia sim. Mais de um hora de documentário e uma frase de poucos segundos é o que me resta na lembrança. O fato é que esse conceito é puramente sábio. 

Pois,, se o camarada desistiu, aí sim ele declara o desfalecimento de seu ideal . As outras circunstâncias não podem fazer com  que isso aconteça. 

Porque o negócio não é só uma empresa, o projeto é uma pessoa. Ele que vai se realizar. Analise as histórias.

Foi o que fiz depois de conhecer esse conceito. Visualizei que a maioria dos empresários, se não todos, têm em comum é que eles não se demitem de seguir em frente. 

E outros nos quais seus negócios não foram para frente, esses mesmos não foram capazes de gerir sua emoção e sentimento, a lutar pela persistência. 

Esse é o diferencial entre quem atinge o sucesso, dos quais não atingem. Eles persistem, com fé na vitória certa. Eles sabem o seu alvo e caminham em sua direção e como ter disciplina.

Tesão no futuro

Fomos acostumados ao prazer imediato, a uma realidade onde não podemos ser machucados. E isso é prejudicial para nós, pois quando vem uma frustração não aprendemos a lidar. 

O jeito é voltar para onde tudo estava “bem” e ficar e se sentir confortável. Enganando a mim mesmo.

Por isso devemos nos expor a situações desafiadoras, tanto filhos, como pais que devem ser exemplo disso ao filhos. 

Mas o que a maioria dos pais fazem, se não é colocar fardos pesados sobre filhos, de sonhos que eles desistiram, os mesmos desanimam os vossos filhos, fazendo-os desistir sobre qualquer pedra de tropeço.

Então de igual modo não venha desistir. Não se submeta às impressões do prazer imediato, onde parece que os resultados só serão efetivos e significativos se forem notados aqui e agora. Isso não é um fato!

O provérbios que diz, de galinha a galinha , o grão enche o pão. Brincadeira, era só para ver se ainda estava comigo na leitura. Voltando… de grão em grão a galinha enche o papo.  Não se detenha ao para imediato. 

Joel Jota certa vez disse algo brilhante. 

“Os maus hábitos, têm um prazer instantâneo, e consequências futuras.

Já os bons hábitos, as decisões e ações certas, têm consequências instantâneas e o prazer é futuro”. 

E assim são as coisas boas, não há como antecipar, essa é ordem. Você está disposto? Deixo claro também, que a caminhada da conquista é boa também. 

Quem dera eu pudesse pensar e rapidamente o texto fosse produzido em minha frente. Seria mais fácil eu atingir você através das minhas palavras, que é meu objetivo.  

Mas eu me detenho ao estudo, aos cuidados, a múltiplas revisões, para que eu possa levar os meus pensamentos até ti. Talvez eu consiga te atingir em dois, 3, 5 anos, sei lá. Talvez eu não publique esse mesmo texto.

Mas eu sinto prazer na caminhada. Adoro escrever. E assim eu quero compartilhar meu mundo.

Aprender a seguir apesar da dor,  deve ser uma lição diária dentro dos lares. Esse é um conceito que se chama isso de antifrágil. Como ter disciplina.

Antifrágil- como ter disciplina

Esse conceito foi tirado dos livros. Clique para conhecer alguns.

E eu gostei do conceito, pois na maioria dos momentos somos frágeis, pequenos. 

Porém, há momentos que exigem que nos doemos por completo. Onde precisamos nos revestir de uma muralha como as cidades antigas faziam.

Estamos em uma guerra que de um lado está nossos sonhos, metas objetivos e pessoas. E do outro lado, há ideias, pessoas que te chamam para um falso descanso, para o ócio, para fechar os olhos, para desistir de tudo aqui que construiu por meses.

Qual voz você vai ouvir, meu querido amigo?

Agora colocando os pingos nos i´s aqui. 

  • Não devemos desistir de jeito nenhum do objetivo maior do propósito de vida do que nos propomos a fazer. 
  • Não devemos ser cabeças duras  e pensar que devemos seguir em uma coisa pela eternidade, pois não podemos mudar. 
  • Não devemos desistir de sonhos, como um de viajar para Pompeia (a cidade destruída por um vulcão, onde todos os moradores foram banhados pelo magma e ficaram petrificados.)  

Se esse é teu desejo, não desista do mesmo. Mas não creia que ganhando um salário mínimo como um mero auxiliar, irá te dar condições para atingir tal objetivo. 

Deixe esse emprego, procure outra oportunidade que te direcione ao alvo.

#como ter disciplina #motivação do dia frases

Desistir X Falhar

De igual forma, diversos empresários souberam quando era hora de abandonar um negócio e partir para outro. Isso se trata de desistência?

“Ah, mas ele não acreditava em seu negócio?” 

Sim. Mas ele detinha mais fé que sua ideia daria sucesso, do que em um negócio local apenas. 

A suas ideias não morreram, ele ainda está vivo, então não implica desistência. Porque ele dedicou a sua fé e dedicação foi ao seu ser, ao seu desejo inventor de criar algo que as pessoas olham e desejam comprar.

E isso faz todo sentido e coerência. Nunca vi homens falindo, mas apenas desistindo. Lógico que há negócios falidos. São mais de 2 milhões por ano, vários planos, muitas vezes vão por água abaixo. 

Porém, não confundamos planos e sonhos com pessoas. Pessoas só “falhem” quando morrem sem alcançar o seu ideal de sucesso.

Não devemos de forma alguma nos entregar a desistência dos nossos sonhos. Mas os nossos delírios devem ver a luz da verdade. 

Delírios estranhos – motivação do dia frases

Já imaginou se eu desejasse cantar com os Beatle, mesmo sendo esse meu sonho. Os mesmo estão mortos. 

Não pode um, cardíaco, desejar, ou conquistar a façanha de escalar o monte Everest. As coisas são assim. Devemos ter mestria para saber quando um plano está indo por água abaixo.

O que insisto em dizer, que você não deve desistir do maior plano que é você.

O próprio Cristo, pergunta ao Pai, que se houvesse outra maneira de Ele atingir o seu objetivo de salvar a terra, que o Senhor assim o fizesse. Que passasse o cálice.

Mas é certo que não houve, então nas vias dolorosas, sobre o madeiro ele atingiu o objetivo ao qual queria, que era te atingir com a possibilidade de salvação.

Devemos ser adultos, e maduros o suficiente para entender os caminhos da vida.

O que faz com que as pessoas desistam? O que me faz desistir? Você já buscou saber essa resposta?

Tenho algumas respostas que podem fazer sentido para você.

As pessoas desistem daquilo que não queriam.

Você realmente quer isso?

O fato é que se você desiste de algo, é o mesmo que escolher. Pois escolher envolver, ou optar por uma coisa em detrimento das outras. 

Ou seja… não escolho apenas me casar com Denise, eu escolho também não me casar com todas as outras mulheres.

Observe com cuidado..

Do que você está desistindo, e o que você está escolhendo? O que você não quer deixar para trás? O que  você acha que não pode deixar para trás?

A sua vontade, o seu desejo é maior que os obstáculos? O seu desejo é capaz de vencer a preguiça? Pois o meu é!

Pense e repense, pare de ler. Anote, porque isso que pode transformar. Esse é o segredo para nunca mais desistir.

O outro ponto que pode ser aplicado nessa mesma questão é o fato de você saber se você quer aquilo mesmo.

O primeiro ponto abordado foi a intensidade do desejo. Mas agora falaremos do desejo em si. 

Você quer mesmo atingir o objetivo que você se propôs a fazer? Você quer mesmo liderar o negócio, a papelaria de seu pai? Ou quer desenvolver programas e soluções para outras empresas?

Saiba claramente o que deseja. Pois todo sonho é por final, para trazer ânimo de vida, destino, e prazer. Se o seu plano, seu sonho, sua empresa, seus amigos aos quais você insiste, não te trazem ânimo de viver. Reveja conceitos e ideias.

Coloque tudo à prova.

A solução não está na resposta de como ter disciplina. Ou na motivação do dia frases.

É esse ponto que nos faz desistir. É quando tentamos cortar uma árvore com faca de serra.

Nível errado = ansiedade ou tédio

Henrique Carvalho, um baita escritor e empresário disse o seguinte: 

“Quando o desafio é extremamente maior que nossas capacidade e competência, ele se torna em ansiedade frustração.”

Talvez seja esse o seu problema. A meta muita além da sua capacidade gera desgaste físico, mental e espiritual.

Não é adequado exigir que um bebê corra, se o mesmo ainda está engatinhando. Tenha paciência.

Todavia, o contrário também é verdade.

“Quando é desafio, é muito fácil de ser alcançado, e não nos excita, a melhorar, o mesmo se verte em tédio ócio e desânimo”.

Pedir a um iniciante do violão tocar uma música simples de 4 acordes naturais, pode ser extremamente excitante. 

Mas fazer o mesmo pedido para músicos extraordinários como o Paulinho Nogueira. Não devem despertar nele tanto vontade de executar.

Porém, quando é o desafio é um pouco além de nossas habilidades, nos levando ao um esforço sadio, exigindo melhora e sendo algo alcançável. E esse sim nos trará alegria, ânimos e vontade de conquistar.

Quando eu comecei a escrever, escrever para mim, 1000 palavras por minutos, foi mole, escrever 2500, foi um desafio alto demais. 

Mas quando me propus a escrever 1800, isso se tornou algo que me motivou a ir em frente, se verteu em motivação para não desistir. E hoje estou sempre aumentando minhas metas de acordo com o meu desenvolvimento.

Devemos ter metas que nos estimulem, não que nos traga ansiedade ou tédio, mas sim ânimo.

Outro fator que nos leva à desistência é saber se queremos ou não o resultado daquilo.

Mesmo que eu consiga correr 20 km em uma maratona, se o prêmio não for suficientemente bom para isso, não terei ânimo nenhum para me inscrever em tal competição.

O seu desafio te proporciona um prêmio do qual você deseja?

Descubra onde está o seu calcanhar de Aquiles e siga em direção de seu sonho em uma estrada via de mão dupla, em uma madrugada de agosto em alta velocidade. 

1 aperto de mão e tamo junto!

# motivação do dia frases # como ter disciplina

Deixe uma pergunta sincera...